Vídeo 3: a Mulher de 30 anos!

Aline & Os Livros no Apoia-se:
https://apoia.se/videoaulasalineeoslivros

Conheça minha loja de cursos online:
https://www.alineeoslivros.com.br/loja

Nesse vídeo nós vamos conversar sobre a interação entre a tia e a sobrinha emprestada.

Tia e sobrinha passam a conviver na propriedade da tia e aos poucos vão ganhando intimidade mas desde o início a tia não deixa esconder o espanto de ver o sobrinho casado com uma moça como Julie, como se os dois tipos fossem irreconciliáveis.

No início, a tia adota o hábito da corte e começa a dar indiretas e tenta levar a sobrinha para o mundo das saídas e das reuniões em sociedade mas Julie recusa, fala do luto. Mas a tia consegue perceber que com a ausência de Victor, Julie parece melhorar como se ela estivesse se recuperando de uma doença. Aos poucos a tia dá abertura a Julie e esta vai então desfiando o novelo do seu casamento..o inglês anônimo vai começar a ganhar cores e uma identidade.ele é Arthur Ormond, (filho mais velho de Lord Grenville) que em 1802 ou seja, 12 anos antes fora se tratar dos pulmões na França e fora surpreendido pelas decisões intempestivas de Napoleão. Residindo primeiro em Montpellier, depois fora transferido para Tours onde vivia sem dizer nenhuma palavra a quem quer que fosse. Curou-se da doença mas permanecia ainda ali.

Desde que Julie fora viver com a tia ele passava debaixo da sacada pelos menos 2 vezes por dia.

Quando a tia diz que ele deve estar apaixonado por Julie, percebe que a moça se alegra mas depois lhe volta ao rosto e ao comportamento o ar doentio e melancólico.

Certa noite a tia a surpreende já bem tarde escrevendo uma carta…

clique no vídeo para saber mais:

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *