A Mulher de 30 anos, vídeo 6: Leitura Conjunta de Dezembro

Aline & Os Livros no Apoia-se:

https://apoia.se/videoaulasalineeosli…

Conheça minha loja de cursos online:

https://www.alineeoslivros.com.br/loja

 

Um dos últimos vídeos do ano no Aline & Os Livros, este Balzac é de arrepiar. Nos capítulos 4 e 5, a história que guarda as vidas de nossos personagens sofre algumas reviravoltas de estilo. O capítulo 5 sobretudo parece ter sido extraído de um romance de aventuras. É mucho loco mesmo! Ainda assim, vale muito a pena a leitura e vale assistir a todos os vídeos!

Tem playlist no canal com todos os vídeos feitos até então.

Playlist A Mulher de 30 anos

Mas para não deixar vocês na “seca”de notícias e sem continuidade, vou contar um pouquinho do que nos espera nesses momentos.

Julie e Charles se tornam amantes com a conivência do General D’Aiglemont. Os dois amantes têm um filho de cachos louros muito parecido com Charles pai. A criança é alegre e muito amada por Julie, ao contrário de Helène, a filha de Julie com o marido. Cada palavra de Balzac é um segredo apresentado e semi-desvelado, sugerido, ele deixa a resposta para nós, seus leitores; ele nos ensina a olhar cada detalhe como representativo de algo maior, de uma história bem maior e complexa que no entanto não se consegue esconder completamente.

Capítulo Perigoso, este capítulo 4, O dedo de Deus, é inesquecível!

O capítulo 5 é aquele onde começa a vertigem, a mudança radical na vida de todos, novos filhos sobre os quais não sabemos ainda se são do General ou do Embaixador. E como seu título expressa, haverá 2 encontros importantes (encontros ou desencontros?) e muitos desencantos e surpresas. Mas vamos lá, enfrentem comigo os reveses do romance nesse vídeo!

Aguardo ansiosa pelos comentários de vocês!

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *